Rede de Ouvidorias prorroga acordos de cooperação

Campo Grande (MS) – A Rede de Ouvidorias do Estado de Mato Grosso do Sul prorrogou a vigência do Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições participantes. Assinado em 1º de julho de 2016, e, inicialmente com validade de dois anos, o Acordo consolida parcerias, visando à cooperação mútua e à articulação de esforços entre as Ouvidorias do Estado.

Vice coordenadora e coordenadora em exercício da Rede, a ouvidora da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Cristiane Leite, assinou na terça-feira (26) a prorrogação dos termos cooperativos.

A Rede surgiu por iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que levou em consideração o fato de as ouvidorias serem importantes mecanismos de participação e contribuição para o controle social da administração pública, bem como para o fortalecimento da democracia participativa e do monitoramento das políticas públicas. Além dos participantes iniciais, em 2017 outras instituições fizeram adesão e passaram a integrar da Rede.