Agepan participa de encontro nacional de treinamento e inovação em fiscalização de energia

Campo Grande (MS) – No período de 18 a 20 de abril a equipe de fiscalização de energia elétrica da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) participará do V Encontro Nacional dos Fiscais da Distribuição – ENAFID. O Encontro será sediado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), em Fortaleza. 

O evento, que ocorre anualmente, reúne as Agências Estaduais com as quais a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mantém convênio de descentralização de atividades de fiscalização em seus respectivos estados, por meio de delegação. Atualmente, são oito: Arce (Ceará), Agergs (Rio Grande do Sul), Arsesp (São Paulo), AGR (Goiás), ARPB (Paraíba), Arpe (Pernambuco), Ager (Mato Grosso), além da Agepan.

Por meio desse convênio, o Estado de Mato Grosso do Sul, representado pela Agepan, fiscaliza os serviços das distribuidoras Energisa MS, que leva energia a cerca de um milhão de unidades consumidoras em 73 municípios, e Elektro, responsável pelo atendimento a cinco municípios.

O encontro anual dos profissionais que realizam esse trabalho tem como objetivo o treinamento das equipes de fiscalização, padronização de procedimentos da Aneel a todas as agências, atualização das inovações tecnológicas e nos regulamentos emanados pela Agência Nacional de forma a assegurar a adequada prestação de serviço aos consumidores.

Estarão no V ENAFID os engenheiros eletricistas da Câmara Técnica de Energia, unidade da Diretoria de Energia, Gás e Aquário, Paulo César Franchin e Paulo Patrício da Silva (coordenador).

Foto: Engenheiros durante fiscalização da distribuição de energia (Arquivo/Agepan)