Outubro Rosa mobiliza servidoras para a saúde e a solidariedade

Campo Grande (MS) – Como parte das ações da campanha Outubro Rosa, as colaboradoras da Agepan participaram, na Agência, de palestra promovida em parceria com o setor de gestão de pessoal da Secretaria de Administração, o Hospital do Câncer Alfredo Abrão e a Rede Feminina de Combate ao Câncer – RFCC.

As servidoras receberam informações sobre a importância e as formas de prevenção do câncer de mama; conheceram um pouco do trabalho realizado pelo hospital no tratamento; e souberam detalhes da atuação da Rede. As exposições foram feitas pelas representantes da SAD Giseli Baldonari e Elanai Rodrigues; Magda Alves, da RFCC; e a psicóloga do Hospital do Câncer, Fernanda Gimenez.

Solidariedade

Um dos resultados do evento, realizado no dia 27/10, foi a sensibilização para colaborar com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Depois de saber como a organização atua de forma fundamental para dar suporte a pacientes e familiares, as colaboradoras tomaram a iniciativa de se organizar para ajudar com doações. Já no mês de novembro, estão sendo arrecadados café e leite, que serão repassados à Rede.

Conheça mais sobre o trabalho da rede, acesse o Facebook Rede Feminina de Combate ao Câncer MS.